Apr 30, 2007

Algarve - Paraiso das aparências

O Algarve é um paraíso. É assim que é descrito em muitos guias e brochuras. É isso mesmo que muitos dos seus recantos naturais ainda preservados são.

Mas refiro-me agora a outro paraíso. O das aparências...

Apesar de ter uma taxa de desemprego baixa, os salários, assentes não tão badalada hotelaria de qualidade, raramente excedem os € 450 mensais...uma fortuna.

Se gastar tal soma não é obviamente um problema, a forma como são gastos deixa muitos de boca aberta...

1º Uma boa roupa todos os dias.
2º Um bom perfume, lipp gloss etc...
3º Roupa...
4º Um bom carro (entenda-se de boa marca, pode ter 20 anos e ter vindo de um sucateiro na alemanha...tem de ser bmw)

E por ai fora...

Se este é um problema de todo o país aqui atinge proporções epidémicas. As causas estarão concerteza ligadas ao convivio com outras nacionalidades, mais ricas, muito mais ricas, numa tentativa de imitação de um estilo de vida para o qual nunca trabalharam...

Daí nasce também outra caracteristica fantástica...a inveja, de que falaremos na nossa próxima sessão...

Até breve.

2 comments:

Munita said...

Não é só no Algarve que tens esse tipo de problemas... Acho que isso já alastrou para a maioria das regiões de Portugal ditas "Desenvolvidas".

O que me custa não é ver as pessoas gastarem dinheiro... é gasta-lo para demonstrar aos outros que tem possibilidades para o fazer e muitas vezes para que os outros os invejem por isso, mesmo tendo que passar fome para manter as aparencias...

Eu gosto de gastar dinheiro... acredito mesmo que ele foi feito para isso... mas o que me dá mais prazer é ver os sorrisos que o dinheiro pode provocar... E isso meu amigo... não tem preço...

a vida numa rádio muribumda said...

aparência, inveja...isso há em todo o lado. o problema está na cabeça das pessoas. a sociedade estupida que temos.