Aug 1, 2006

A banhos...

O país sofre, transpira e pára.
Nas certeiras palavras dos Xutos, "É amanhã dia 1 de Agosto, e tudo em mim é um fogo posto"
São horas de ir a banhos e esquecer humilhações, guerras e tristezas. Gastar o pé de meia que nos resta, comer até cair e beber até voar.
É Agosto mas não tenho o cantante na mão. Não recebo o subsidio de férias, nem acordo mais tarde.
Escolhi receber. Receber os que vêm de férias. Os que roçam o cú na areia e comem peixinho fresco ao almoço e ao jantar.
Mas não me queixo. Trabalho no mês em que tudo pára, em que ninguem chateia e em que os amigos aparacem.
É o Algarve no seu esplendôr, até o Sócrates vai a banhos...

10 comments:

Anonymous said...

Terás o teu lugar ao sol.

Jagunço said...

Em boa companhia?

Anonymous said...

Sim. mas eu fico à sombra!

Jagunço said...

Mas à noites está escuro...

Jagunço said...

Mas à noites está escuro...

Anonymous said...

Melhor ainda! Assim não queima!!!

Jagunço said...

Vou te queimar garota!!!

Anonymous said...

Imagina um céu, negro de perigo
Desperta terror, ver o desconhecido
Desconfia dele, mas faz a viagem
Se não tens abrigo, que tenhas coragem
X&P

mariano said...

E quando eles estiverem de volta vou eu para baixo aproveitar o que resta do mês de Agosto. E o que eu detesto férias neste mês, dasss.
Prefiro muito mais o Setembro, entra-se sempre em grande com a Festa, e a seguir descanso em descanso sem confusões de milhares de pessoas todas ao molho. Bom trabalho Jagunço.

Jagunço said...

Obrigado Mariano.
A 2 quinzena de Agosto ainda vai estar mais cheia que a 1ª. Boa sorte e "always watch good moves"