Jul 6, 2006

Desilusão e...orgulho!!!

No final foi a desilusão...não, afinal foi na meia final.

Mas nada disso conta, nada disso interessa quando chegamos onde apenas 4 são as melhores equipas do mundo. Convenhamos, somos um cagalhão à beira mal plantado, sem interesse comercial para a venda de bolas e camisolas, sem voz e sem respeito. Mas no futebol estamos lá, ó se estamos.

Para alguns será triste a fé, a emoção e o empenho na nossa selecção. Para mim, simbolo da nossa pequenez é exactamente o facto de deixarmos que intelectuais de esquerda e direita, quais paladinos da verdade, nos digam que deviamos ter vergonha. Vergonha de ter por orgulho 11 jogadores que por nós suam 90 minutos. Triste meus senhores é não termos ninguem nas elites politica, económica e intelectual que nos orgulhe, nos faça vibrar e agitar a bandeira nacional...

Com a desilusão da derrota vêm também o orgulho. Para mim e todos os sportinguistas ele é genuíno, sentido e não nos importamos de o gritar aos quatro ventos. Fruto das inumeras derrotas dirão lampiões e tripeiros. Talvez digo eu, mas acrescento, fruto de estarmos lá, sempre, nas vitórias e derrotas, nos momentos em que a felicidade é fácil mas também onde a derrota é difícil de engolir. Estar lá e apoiar, rir e chorar, no estádio ou no sofá, sinto-me...
Orgulhoso

No comments: