As agressões nas salas de aula portuguesas têm-se vindo a banalizar a uma velocidade vertiginosa. Enquanto isso, pais e alunos respondem que essas agressões ocorrem porque os professores "não se dão ao respeito".
Porra. Não estará aqui qualquer coisa ao contrário. Não será a total falência da educação parental que gera esta violência?
Educar dá trabalho. Significa menos tempo para uma carreira, menos tempo para o lazer, menos tempo para tudo. Tempo que os pais cada vez menos estão preparádos para perder. Tempo que cada vez mais as empresas reclamam para sí próprias.
Culpem os professores de ensinarem mal as disciplinas a que se dedicam. Culpem-nos de saberem pouco mais que os seus educandos, culpem-nos de serem apáticos e desinteressados. Mas não os culpem das falhas dos pais.
3 comments:
Não concordo nada contigo. A culpa cai sobretudo nos pais que não sabem educar os filhos, que são permissivos e que acham que o seu filho (o que incendiou a escola, o que chamou a professora de puta...) coitadinho, tem sempre razão.
A culpa está nos pais destas ultimas gerações que não sabem educar os seus filhos e está também no sistema de ensino actual em que o professor não pode mandar o aluno para a rua, não pode marcar faltas, não pode elevar a voz, não pode nada, é uma marioneta sem qualquer poder que para ali está.
É verdade que há muito professor que é uma bosta como professor, mas também há bons professores que não conseguem fazer o seu trabalho na aula porque existem sempre dois ou três alunos que não respeitam nada nem ninguém, mal educados e que deveriam levar umas boas chapadas dos pais na altura certa e que nunca levaram.
Estranho que não concordes e digas exactamente o mesmo que eu, pelo menos no que toca aos pais.
Quanto aos professores concordo pleanamente contigo. Faltam-lhe os meios para que possam exercer maior controlo sobre as crianças.
Asm se elas se comportam como animais, não serão nunca os professores a consegui-lo.
Tens razão.
Acho que li o texto na diagonal... :) Afinal concordamos com o mesmo.
Bj.
Post a Comment