Após muito anos de espera a malta que vive, trabalha e vem dar umas baldas ao Algarve têm uma alternativa a pegar na merda do carro e guiar 2 horas para por os cornos ao sol.
Em 3 ou 3H30 já se põem de Lisboa (Sta. apolonia, Oriente ou Entrecampos) no sul desta républica das bananas.
Se os 90 Euros que gastam em Gasolina e Portagens não vos convencem a deixar a viatura em casa, pensem no prazer de andar de comboio. Não naquele prazer de andar com 5000 magalas em carruagens apinhadas a abanar por todos os lados. Ok, admito que haja quem goste maaaaas, eu pessoalmente dispenso.
O prazer de fazer uma viagem com um cenário lindo, que começa com a travessia da ponte, passa pelas planicies alentejanas e acaba na entrada pelos vales da serra algarvia adentro.
Se o Alfa ganha na comodidade e tempo de viagem (3h), o intercidades, fruto da modernização das velhinhas carruagens da defunta Sorefame, ganha na mistura de comodidade com o "místico" balanço nas curvas que relacha o corpo e nos transporta para as viagens da adolescência.
Com isto tudo gastam (em 1 classe) menos de € 50, poupam paciência e dinheiro. Mais que isso chegam ao destino onde vieram para relaxar...relaxados.
Para os menos informados, existe um apeadeiro em cada terrinha do Algarve e o Intercidades para em todas as cidades do Algarve.
Esqueçam lá o comodismo por uma vez deixem o carro à porta de casa e experimentem...