Jan 26, 2007

O Bloco Central...

O Bloco Central volta a reunir hoje no Culto Club em Cacilhas.

Em cima da mesa estarão para além das médias sagres e dos cinzeiros meios cheios, os planos músicais para 2007.

Debaixo da mesa deverão estar as gajas do costume...

Vai ser a coboiada total...

Jan 25, 2007

Finalmente...

Após muito anos de espera a malta que vive, trabalha e vem dar umas baldas ao Algarve têm uma alternativa a pegar na merda do carro e guiar 2 horas para por os cornos ao sol.

Em 3 ou 3H30 já se põem de Lisboa (Sta. apolonia, Oriente ou Entrecampos) no sul desta républica das bananas.

Se os 90 Euros que gastam em Gasolina e Portagens não vos convencem a deixar a viatura em casa, pensem no prazer de andar de comboio. Não naquele prazer de andar com 5000 magalas em carruagens apinhadas a abanar por todos os lados. Ok, admito que haja quem goste maaaaas, eu pessoalmente dispenso.

O prazer de fazer uma viagem com um cenário lindo, que começa com a travessia da ponte, passa pelas planicies alentejanas e acaba na entrada pelos vales da serra algarvia adentro.

Se o Alfa ganha na comodidade e tempo de viagem (3h), o intercidades, fruto da modernização das velhinhas carruagens da defunta Sorefame, ganha na mistura de comodidade com o "místico" balanço nas curvas que relacha o corpo e nos transporta para as viagens da adolescência.

Com isto tudo gastam (em 1 classe) menos de € 50, poupam paciência e dinheiro. Mais que isso chegam ao destino onde vieram para relaxar...relaxados.

Para os menos informados, existe um apeadeiro em cada terrinha do Algarve e o Intercidades para em todas as cidades do Algarve.

Esqueçam lá o comodismo por uma vez deixem o carro à porta de casa e experimentem...

Jan 17, 2007

A Busca

Procura-se nova aventura. Novo espaço, ar freco para respirar.
Se a busca pela felicidade certamente não pára, sei que a espera, o status quo, não é mais que um estado transitório entre duas descobertas, duas aventuras.

A vida está cheia de aventuras. Pedaços na nossa vida que acarinhamos para sempre.
Mais que primeiras vezes são fases de descoberta fantásticas, com novos amigos, novas terras ou simplesmente novos meios de encarar os dias.

Estou feliz, mas estou parado e, embora a quietude me exaspere, já me habituei a ela. Sei que é passageira, transitória, tal como um meio para um fim.

Há passos a dar. Abrir os braços e os sentidos ao que nos rodeia para que nenhuma oportunidade nos passe ao lado.

Tempo para ler, viajar, jantar e rir. Estar com os que nos trazem os ecos por trás de portas fechadas.

É bom estar convosco. Vamo-nos ver mais vezes...

Jan 10, 2007

O Risco...

Trangredir é bom...mas cuidado!!!

Já é Quarta Feira...

Mas ainda ando com cara de Segunda...

Jan 9, 2007

Parecem uns Iogurtes...

A malta já não bebe, porque faz mal.
A malta não come gorduras, carne, frango, porco, porque faz mal.
A malta não fuma, porque faz mal.

Faz mal a nós próprios, faz mal aos outros, faz mal?

FAZ MAL O CARALHO!!!

Estamos obssecados com a vida eterna, com sermos saudáveis, com corpos equilibrados. Substituimos as nossas preocupações com a politica ou o dia a dia do país em que vivemos por uma rigorosa contagem de calorias, um olhar atento a fumadores incautos e prontos para o linchamento e uns conselhos para aqueles nossos amigos que bebem minis (os alcoolicos...)

A minha unica satisfação no meio disto tudo é ter escrito na primeira pessoa e não fazer nada do que escrevi. Grave é que não basta não fazer, não basta discordar. Temos de lutar pelo direito. Pelo direito a matar-mo-nos como quisermos, pelo direito a viver com os nossos prazeres, por muito mal que nos façam...até ao fim

PS: Broches é qq coisa como foguear em françês ok?

Jan 8, 2007

Taverna da Sé

Um recanto escondido no coração da Cidade Velha em Faro. Um espaço que estará sempre no meu coração. As centenas de horas de conversa regadas por frescas minis e amendoins salgados. O tempo do trabalho, todas as noites, batalhando entre copos, garrafas e bicas. Mas acima de tudo, as tardes. Longas e com o término num lusco-fusco que não se observa em mais lado algum...e a D. Lu, claro

Tenho saudades das tardes longas, das tardes de verão...

Jan 4, 2007

Music is my Muse

e o contrário também acontece...